Franciane Bayer comemora lançamento da Escola Pública de Trânsito



Já estão disponíveis diversas opções de cursos gratuitos para todos os públicos, oferecidos pela Escola Pública de Trânsito Online. A escola foi lançada pelo DetranRS na última semana, sendo que neste primeiro momento a autarquia está disponibilizando a versão online, em razão da pandemia e das medidas de distanciamento social. Entretanto o projeto prevê que a escola tenha um espaço físico completo. Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, a deputada estadual Franciane Bayer (PSB) saudou a iniciativa. “A Escola Pública de Trânsito veio para fazer a diferença na conscientização das pessoas para um trânsito mais humano e seguro. A mudança de comportamento de toda a sociedade, seja pedestre ou motorista é indispensável para evitarmos acidentes e pouparmos vidas”. A deputada também destacou o incansável trabalho da diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, para promover a educação no trânsito. 


Inscrições abertas

Desde o dia 14 de julho, estão abertas inscrições para três cursos, todos com certificação. São dois direcionados aos instrutores de trânsito dos centros de formação de condutores (CFCs) e um para o público em geral.


Para o público em geral, o curso de Educação e Cidadania no Trânsito (20 horas) tem como finalidade proporcionar a reflexão sobre a participação no trânsito, bem como ampliar percepções sobre os riscos para que as pessoas possam fazer melhores escolhas. Também se propõe a pensar sobre as possibilidades de atuação nas questões que envolvem as melhorias nesse espaço que é de todos.


Além desses cursos que necessitam de inscrição, o site dá livre acesso ao conteúdo do material Ensino sem Distância, que tem como público-alvo os instrutores de trânsito e diretores de ensino dos CFCs. A Escola Online oferece também farto material interativo, com conteúdo e subsídios pedagógicos em diversos formatos. 


Acesse AQUI o site da Escola Pública de Transito

Comentários