Começa segunda etapa da campanha "É No Acordo que Sairemos Mais Fortes"


Começou, nesta quarta-feira (22), o envio aos Procons no Interior do Estado de um kit de materiais de divulgação da campanha "É No Acordo que Sairemos Mais Fortes", iniciativa da Associação Gaúcha dos Procons Municipais (AGPM) com apoio da Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa e da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. No total, serão distribuídos 50 banners, 20 mil folderes e 500 cartazes. Lançada numa teleconferência, em maio, a campanha visa facilitar a conciliação entre consumidor e fornecedor em função dos reflexos do coronavírus nas relações comerciais.


A remessa dos materiais marca a largada da segunda etapa da campanha, que iniciou com publicações digitais, vídeos e a entrada em funcionamento do site noacordosairemosmaisfortes.com.br, onde é possível encontrar os objetivos, depoimentos dos colaboradores e parceiros do projeto. Os parceiros comerciais recebem um selo após a assinatura do termo de adesão na qual irão declarar uma ação efetiva de negociação com seu cliente, se comprometendo a informar os resultados posteriores. Atualmente, o sistema é formado por 87 Procons no Rio Grande do Sul.


Presidente da Comissão, o deputado estadual Elton Weber (PSB) destaca a importância da iniciativa: "Esta é uma campanha vitoriosa, que objetiva o diálogo entre consumidores e fornecedores neste momento tão duro, tão complicado, mantendo a saúde das empresas e resguardando o direito do consumidor."


Subprocuradora do Procon Novo Hamburgo, Cláudia Schenkel, explica que a ideia, pioneira no país, nasceu da dificuldade de consenso entre as partes neste momento. Para a presidente da AGPM, Márcia Moro, o projeto está cumprindo seu objetivo, de harmonizar, aproximar consumidores e fornecedores.


Texto: Patricia Meira 

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