Deputada Franciane preside sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


A Assembleia Legislativa homenageou o Dia Internacional da Mulher em sessão solene realizada no dia 11 de março. A sessão foi presidida pela 2ª vice-presidente da AL, deputada Franciane Bayer (PSB), e teve a mesa de autoridades composta exclusivamente por mulheres integrantes dos poderes e órgãos de estado. Durante a cerimônia, também foi entregue o Troféu Mulher Cidadã a sete personalidades femininas que se distinguiram, na sociedade rio-grandense, por relevantes serviços prestados. As nove deputadas que compõem a totalidade das mulheres entre os 55 parlamentares da Assembleia gaúcha fizeram pronunciamentos representando suas respectivas bancadas.


Em seu discurso, Franciane Bayer afirmou que o preconceito contra a mulher ainda está disseminado na sociedade. "É verdade que a exploração, as injustiças e as desigualdades têm diminuído, mas elas ainda existem", lamentou. Para ela, muito ainda deve ser feito para acabar com o preconceito. "E isso passa por uma construção permanente de um novo cotidiano. Nós que possuímos representatividade política, homens e mulheres, temos a obrigação e o dever de contribuir para isso", destacou. A deputada ressaltou, ainda, o trabalho da bancada das mulheres na Assembleia Legislativa ao elaborar emenda ao Orçamento do Estado destinando recursos para implementação de política de combate a violência contra a mulher.

Autoridades
Compuseram a mesa de autoridades a secretária de Estado do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, representando o governador Eduardo Leite; a desembargadora Laura Jacottet, representando o Tribunal de Justiça; a subdefensora pública-geral Lizeanne Hartmann; a procuradora-geral adjunta Diana Paula Sana; a auditora pública externa Débora Brandini da Rocha, representando o Tribunal de Contas; a delegada Nadine Anflor, chefe de Polícia do Estado; a major Micheli Cubert, representando o estado-maior do Comando da Brigada Militar; e a tenente-coronel Adeilza de Assis Costa, representando o Comando Militar do Sul.


Foto: Ariel Pedone

Comentários