Comitiva busca solução para abastecimento de água em Nova Petrópolis


Em audiência articulada pelo deputado estadual, Elton Weber (PSB), de Nova Petrópolis, vereadores e lideranças do município conversaram com o secretário de Meio Ambiente, Artur Lemos, o diretor-presidente da Corsan, Roberto Correa Barbutti, e o diretor de Expansão da Corsan, Julio Eloi Hofer, na Capital.


Eles buscaram soluções preventivas para garantir a manutenção do abastecimento de água em Nova Petrópolis. “Levamos ao governo estadual a preocupação que temos recebido nos últimos dez dias em nosso gabinete de vereadores e lideranças sobre o abastecimento atual e futuro na cidade”, explicou Weber.

Durante a reunião, ficou acertada a abertura de barragens, a redução da pressão da rede, o envio de caminhões pipa se necessário, a abertura de novos poços (pelo menos um nos próximos sete dias), a ampliação da captação de água de 10 mil para 30 mil litros, o uso de poço artesiano de São José do Caí, a realização de uma campanha de conscientização e a ligação de poços já existentes.

Nesta sexta-feira (7), ocorrerá uma reunião em Nova Petrópolis, com presença de lideranças e o diretor da Corsan de Nova Petrópolis, Sadi Zimmermman. Segundo o deputado, após a resolução dos problemas emergenciais, continuarão a ser tratadas ações e obras para resolver os problemas em definitivo. “Iremos acompanhar todo o processo, ajudando a garantir o melhor para a população de Nova Petrópolis.”

Também participaram da audiência em Porto Alegre, os vereadores Rodrigo Santos (PSB), Jorge Darlei Wolf (PSDB), Kátia Regina Zummach (PSDB), Nei Schneider (PSDB) e a Tesoureira da Associação de Moradores do Bairro Pousada da Neve, Goreti Lenz.

Texto: Patricia Meira

Comentários