Comissão do Câncer Infantil e Adolescente: deputados retomam visitas técnicas


A Comissão do Câncer Infantil e Adolescente da Assembleia Legislativa (CECIA), que tem a deputada estadual Franciane Bayer (PSB) como relatora, retoma nesta quinta-feira (06) as visitas técnicas previstas no cronograma de trabalho do grupo aos centros de referência no tratamento do câncer. A primeira delas acontece amanhã, às 9h, a Fundação Ronald McDonald sediada no Rio de Janeiro. A instituição concentra a maior parte dos projetos que apoiam pacientes de câncer infantil no Brasil.


Já na sexta-feira (07), a comitiva tem agenda em Recife, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, que é uma entidade filantrópica que trabalha nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. Voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do país, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas, entre elas a oncologia pediátrica.

A CECIA, presidida pelo deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), já visitou Hospital Geral de Caxias do Sul, Hospital Universitário de Santa Maria, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, o Hospital São Lucas da PUCRS, o Hospital Santo Antônio da Santa Casa, o Grupo Hospitalar Conceição, o Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, e o Hospital do Amor, em Barretos. O plano de trabalho prevê, ainda, vista ao Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo.

Texto: Assessoria de imprensa da dep. Franciane Bayer / Foto: Ariel Pedone

Comentários