Deputada Franciane Bayer propõe alterações ao pacote do Governo para beneficiar servidores


Após longo período de estudos e aprofundamento sobre as medidas de reforma do Estado, propostas pelo Executivo, a deputada Franciane Bayer (PSB) contribui com alterações que beneficiam os servidores.



Além da defesa da alíquota progressiva para os servidores civis, beneficiando quem ganha menos, já aprovada no projeto que foi votado ainda em dezembro, a deputada também apresentou proposta para regulamentar a insalubridade dos servidores nos mesmos percentuais da CLT, ou seja 40%, 20% e 10%, diferente do proposto pelo governo que era de 20%, 10% e 5%.

A parlamentar ainda pediu que a licença gestante fosse garantida aos contratos temporários, pois havia ficado de fora na proposta inicial. E, ao que refere-se à carreira dos militares, propôs um ajuste nos valores da tabela de remuneração diminuindo a diferença entre os subsídios de oficiais e praças.

GOVERNO E BASE ALIADA

As conversações sobre a pauta “Reforma RS”, seguiu na tarde desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa RS, onde a deputada Franciane Bayer (PSB) reuniu-se com deputados da base aliada e com o líder de governo na ALRS, deputado Frederico Antunes, e o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, para discutir o pacote que deverá ser votado em período de convocação extraordinária a partir do dia 27 de janeiro.

Integrantes do Governo e deputados da base aliada reunidos na tarde desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa

Texto: Assessoria de imprensa da dep. Franciane Bayer / Foto: Ariel Pedone

Comentários