CCJ aprova relatório definitivo de Weber contra pagamento de honorários


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (3), em definitivo, o relatório do deputado Elton Weber (PSB) favorável a suspensão de honorários extras a procuradores da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Segundo o relator, um projeto será enviado hoje à Mesa Diretora da Casa com o objetivo de sustar o pagamento.



Com isso, o projeto estará apto para votação em Plenário a partir da próxima semana, dependendo de acordo de líderes. “Vencemos essa primeira etapa, agora é levar o projeto à votação dos 55 deputados e sustar o benefício, determinado sem aval da Assembleia como deveria.”


O primeiro relatório produzido por Weber foi aprovado por maioria em 29 de outubro, com subsequentes manifestações de defesa da PGE e do governador Eduardo Leite ocorridas em novembro, o que determinou a necessidade da segunda votação. Desde maio, o questionamento, que começou a tramitar na forma de um requerimento (RDI) de autoria de Edson Brum e mais 41 parlamentares, estava em tramitação na CCJ.

Comentários