Frente Parlamentar promove ação na Rodoviária de Porto Alegre


Na véspera do feriadão, a deputada estadual Franciane Bayer (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Nefrologia Gaúcha, aproveitou o movimento na Rodoviária de Porto Alegre para promover uma ação de conscientização sobre a importância de cuidar dos rins. Quem circulou pelo local durante a tarde desta quinta-feira (14) pode verificar a pressão e fazer teste de glicemia.



A ação, realizada em parceria com o gabinete da deputada federal Liziane Bayer, Fecomércio, Factum, UniRitter e Sesc, também contou com a distribuição de material informativo sobre o importância dos cuidados com os rins. Estima-se que haja atualmente 850 milhões de pessoas com alguma doença nos rins. A Doença Renal Crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano. No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas tem DRC.

Ter hábitos alimentares saudáveis, praticar exercícios físicos regularmente, beber de seis a oito copo de água diariamente, controlar o peso e a pressão arterial estão entre as dicas para manter os rins com saúde.

Texto: Fabiana Calçada / Foto: Elaine Martins

Comentários