Emenda de Shuch e Weber beneficia agricultores de Santa Maria do Herval


A prefeitura de Santa Maria do Herval recebeu no sábado (2) um trator garantido por uma emenda do deputado federal Heitor Schuch em parceria com o deputado estadual Elton Weber, que esteve no ato de entrega, ocorrido na Feira do Produtor do município, com presença da prefeita Mara Stoffel, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Fábio Wobeto e vereadores.



O trator custou R$ 146 mil, sendo R$ 88 mil pagos com a emenda e o restante em contrapartida do município. O maquinário será utilizado em dez localidades, beneficiando mais de 300 famílias. “Trabalhamos juntos para suprir carências dos municípios e melhorar as condições de trabalho nas propriedades familiares que tanto contribuem para a economia das cidades, nada mais justo”, enfatizou Weber. O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Maria do Herval, Jaime Morschel, agradeceu a parceria com os deputados e falou sobre a deficiência de maquinário para atender as mais de 600 famílias no meio rural da cidade.

As localidades
Padre Eterno Ilges, Padre Eterno Baixo, Padre Eterno Alto, Nova Renania, Boa Vista, Linha Marcondes, Morro dos Bugres Alto, Morro dos Bugres Baixo, Vila Seger e Centro.

Texto: Patricia Meira

Comentários