Deputado Dalciso recebe comitiva de Portugal


Como presidente da FRENTUR (Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo Gaúcho), recebi nesta tarde, juntamente com os colegas deputados e vice-presidentes regionais da frente, Adolfo Brito (PP) e Sebastião Melo (MDB), uma comitiva internacional composta por 12 prefeitos vindos da província de Coimbra, Portugal.



O grupo liderado pelo presidente da Região Turismo do Centro, Pedro Machado, está no Brasil para participar da 31ªedição da FESTURIS – a Feira Internacional de Turismo de Gramado e para estreitar relações, aprender, compartilhar conhecimento e experiências com lideranças e representantes do setor. Tenho falado muito que nossa maior ferramenta para o desenvolvimento hoje é o turismo.

Em Portugal o turismo representa 12% do PIB, enquanto no Brasil apenas 8%. São 22 milhões de turistas estrangeiros visitando um país do tamanho de um Estado brasileiro. Já no Brasil continental, recebemos apenas 5 milhões de visitantes estrangeiros por ano. Número estagnado desde 1998, enquanto, no mundo, o turismo internacional vem crescendo. Queremos aprender com quem possa nos ensinar a partir de exemplos concretos e bem sucedidos.

Texto: Assessoria de imprensa do gabinete do deputado Dalciso Oliveira / Foto: Vanderlei Scherer

Comentários