Deputadas participam da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais


A deputada estadual Franciane Bayer (PSB) participou, entre os dias 20 e 22 de novembro da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada no Centro de Cultura Cristã da Bahia. A deputada federal Liziane Bayer também participou das atividades. Organizada anualmente pela Unale, a CNLE é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país. O evento, que teve como desafio discutir soluções para o futuro do país pós eleições, contou com a participação de parlamentares de todas as regiões e partidos, na busca do bem comum e da troca de experiência. Entre os painéis apresentados destaque para os temas “O Impacto da Transformação Digital nos Relacionamentos”, “O Desenvolvimento de Políticas Públicas tendo o cidadão como foco”, “Humanização da Reforma Tributária”, além de cases de humanização em órgãos públicos.



O evento também serviu de palco para o debate internacional, com a presença de legisladores de diversos países. Ainda foi ponto de encontro de cerca de 20 entidades ligadas ao legislativo estadual, que debateram temas específicos e de suma importância para o dia a dia das 27 Casas Legislativas.

A Unale também fez a entrega simbólica de protocolo de ideias, resultante de cinco seminário regionais promovidos durante o ano, à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na quinta-feira (21). Foram apresentadas 174 sugestões resultantes desses encontros, com temas que versam sobre o suicídio, sistema único de segurança pública, combate à violência contra mulher, automutilação e a revisão do pacto federativo.


Comentários