Escolas da Região da Serra se destacam no Prêmio Educacional Leonel de Moura Brizola da Assembleia Legislativa



Na semana de comemoração do Dia do Professor, o deputado estadual Elton Weber fez a entrega do Prêmio Educacional Leonel de Moura Brizola às escolas das redes estadual e municipal que obtiveram as melhores colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB, apurado pelo Ministério da Educação. A cerimônia ocorreu no Memorial do Legislativo, na Capital. A deputada Fran Somensi também participou da entrega dos prêmios.


Foram premiadas 14 escolas estaduais e 12 municipais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Das 26 premiações, 11 foram para escolas localizadas em pequenos municípios da Serra Gaúcha, o que evidencia a importância do envolvimento das famílias na vida escolar, um diferencial em relação a outras regiões, como a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ao realizar a entrega do prêmio à Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, de Nova Petrópolis, que está entre as três melhores classificadas do Estado, o deputado parabenizou a toda comitiva formada pelo prefeito Régis Hann, a diretora Marceli Rachel Beck e estudantes.

O deputado também prestou seu reconhecimento à comitiva de Picada Café, formada pelo prefeito Daniel Ruckert, o secretário de Educação e Cultura, professor Marcelo Marin, além da diretora da Escola Municipal Santa Joana Francisca e da coordenadora pedagógica Liria Maria Fuhr Pasini pela premiação da escola.
“Parabéns professores e diretores por tudo que vocês fazem todos os dias para ensinar, para levar conhecimento, para falar do que é o mundo e como se deve ser um bom cidadão. Essa, claro, é uma ação conjunta de municípios, Estado, de escolas, mas, principalmente, fruto da dedicação de diretores e diretoras e professores e professoras e de alunos que resolveram dizer sim ao desafio da educação.”

Texto: Patricia Meira

Comentários