Representando a Bancada do PSB, deputado Dalciso Oliveira presta homenagem ao Movimento Cívico da Legalidade


O deputado Dalciso Oliveira (PSB) representou a Bancada do PSB na sessão solene em homenagem ao Movimento Cívico da Legalidade, realizado nesta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa. Em sua homenagem, o parlamentar enalteceu a importância deste movimento e a conquista do Brasil pela luta da democracia. “Esta homenagem tem um significado especial serve para que nunca nos esqueçamos do valor da democracia. Uma das maiores conquistas do povo brasileiro”.

Dalciso ainda frisou a força popular de Leonel Brizola, líder deste ato, em 1961. “A trajetória de um povo é construída e escrita a partir de pequenas e grandes conquistas. Valorizar estes momentos importantes é uma forma de enaltecer a coragem, a sensibilidade e a inteligência de Brizola”. 

Ele também registrou a importante atuação da Rádio Guaíba na cadeia da legalidade, por emissoras que aderiram ao movimento e conclamavam o povo à resistência. E o papel relevante da Brigada Militar, ao defender o Palácio. Por fim, o deputado desejou que o Movimento da Legalidade sirva de inspiração para todos nós e às futuras gerações.

Texto: Priscila Valério / Foto: Celso Bender 

Comentários