Hospital de Igrejinha contará com obstetrícia a partir de outubro


Após diversas reuniões durante três meses de negociações com o governo do Estado, foi confirmada a assinatura do contrato para que o Hospital Bom Pastor possa contar com serviço regional de obstetrícia que vai atender os municípios de Igrejinha, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. A data prevista para o início das atividades é 11 de outubro e foi definida pela Secretaria Estadual em reunião ocorrida na quinta-feira com a Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann e equipe.


A conquista envolveu muitas conversas e esforços do Prefeito Joel Wilhelm, da secretária de Saúde de Igrejinha, Simone Amaral, do diretor Administrativo do Hospital Bom Pastor, João Schmitt, do coordenador da nova maternidade, dr. Tadeu Stringhari, e da própria equipe técnica da secretaria de estado.

Segundo Dalciso, há muito tempo o município estava buscando firmar este contrato pois a implantação da maternidade necessita de financiamento do Estado para cobrir os altos custos, visto que para a prestação deste serviço de obstetrícia é necessário contar com toda uma equipe técnica especializada como: obstetra, pediatra e anestesista, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem com disponibilidade de 24 horas por dia.
"Estamos muito felizes por mais esta grande conquista que vai beneficiar milhares de famílias da região", complementou o parlamentar.

Texto: Assessoria do gab. do deputado Dalciso Oliveira / Foto: Divulgação

Comentários