Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio lança campanha de valorização à vida


A Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio, presidida pela deputada Franciane Bayer, lança, nesta terça –feira (03), uma campanha nas redes sociais para reunir materiais artístico-culturais que valorizem a vida. O projeto integra as ações desenvolvidas pela Frente para o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A ideia é promover com as contribuições, ainda neste ano, a Exposição Viva a Vida que, em um primeiro momento, será realizada na Assembleia Legislativa. "Nosso objetivo é que o material também possa ser exposto em escolas, órgãos públicos e demais entidades dispostas a trabalhar o tema", explica. O material deve ser enviado até o dia 30 de setembro para o e-mail exposicaovivaavida@gmail.com.


Até o dia 15 de setembro, por solicitação da deputada, a fachada da Assembleia Legislativa estará iluminada com luzes amarelas para chamar à atenção da população. Já no final do mês, a Frente planeja uma ampla ação de conscientização, com a divulgação de materiais no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.

Conheça as regras para participar da Exposição Viva a Vida:

1. O objetivo da exposição é divulgar peças inspiradoras de valorização da vida. Envie materiais que expressem este sentimento.

2. Serão aceitas fotografias, frases, poesias, grafites, pinturas, desenhos, trecho de músicas autorais, vídeos de danças, entre outros materiais artístico-culturais.

3. Os materiais recebidos passarão por uma comissão julgadora que irá selecionar os trabalhos que mais dialogam com o objetivo da exposição.

4. Ao enviar, o participante concorda com a divulgação do material.

Texto: Fabiana Calçada / Foto: Ariel Pedone

Comentários