Weber destaca expansão de agroindústrias na Expointer


O deputado Elton Weber visitou, nesta segunda-feira (26), expositores da 21ª Feira da Agricultura Familiar na 42ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ele destacou a expansão de empreendimentos na feira. Segundo a Fetag/RS, são 40 novos expositores nesta edição, o que faz a agricultura familiar ter sua maior participação da história da mostra.Somente do Rio Grande do Sul, são 312 empreendimentos de 139 municípios, além de 15 representantes de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amapá.

Os excelentes indicativos estão também nas vendas. Em apenas dois dias o faturamento atingiu quase R$ 1 milhão no Pavilhão, gerados por parte do, público de 148 mil pessoas que passaram pela feira no período. Isso representa crescimento superior a 22% em relação ao acumulado do primeiro final de semana de 2018. “É o reconhecimento do público a todo o investimento do agricultor não só financeiro, mas de trabalho, aprimoramente e dedicação na propriedade.”


O Pavilhão da Agricultura Familiar é organizado por uma comissão formada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do governo federal, Emater, Fetag/RS, Fetraf Sul e Via Campesina.

Texto: Patricia Meira

Comentários