Weber apoia Marcha das Margaridas em Brasília



O deputado Elton Weber (PSB) reforçou, nesta quarta-feira (14), a 6ª Marcha das Margaridas, quando mais de 100 mil mulheres de todo o país tomaram as ruas de Brasília em repúdio ao desmonte das políticas públicas voltadas ao campo e a reforma da Previdência que tira direitos dos trabalhadores.



Ao lado do deputado federal Heitor Schuch e do presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, Weber levou o seu apoio à passeata, que contou com uma delegação de mais de 500 agricultoras gaúchas ligadas à Fetag-RS. "Foi uma grande manifestação, onde se expressou a luta pelos direitos da mulher, contra a violência e pelas conquistas até aqui, além das questões da Reforma da Previdência, ara que não se altere nenhum direito da mulher do meio rural e do homem também." Weber destacou ainda a força feminina nas propriedades rurais, onde as mulheres são donas de casa, mães e muitas vezes tocam os negócios da família.

A marcha é promovida pela Contag em homenagem a à Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba. Ela foi assassinada em 12 de agosto de 1983, a mando de latifundiários. Lutou pelo fim da violência no campo, por direitos trabalhistas como carteira assinada, 13º salário e férias remuneradas.

Texto: Patricia Meira

Comentários