Deputada Franciane comemora parceria para obras em rodovias gaúchas


A deputada estadual Franciane Bayer (PSB), comemorou a assinatura do termos de cooperação técnica para viabilizar parcerias com quatorze municípios gaúchos. A assinatura - que autoriza as prefeituras a executar obras e serviços em rodovias estaduais - foi oficializada pela Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), na Central de Imprensa da Expointer, nesta quinta-feira (29).


A celebração do ato possibilitará melhorias em segmentos de estradas estaduais, incluindo serviços de manutenção e obras de pavimentação asfáltica por parte das prefeituras. A assinatura atende a uma reivindicação dos municípios de Esperança do Sul, Campinas do Sul, Palmitinho, Carlos Gomes, São Valério do Sul, Dois Irmãos das Missões, Tupanciretã, Novo Tiradentes, Capão Bonito do Sul, Estrela, São Expedito do Sul, Augusto Pestana, Encantado e Centenário.

No início do mês a deputada intermediou encontro entre o secretário Juvir Costella e representantes dos municípios do Alto Uruguai. Uma das pautas da reunião, foi o trecho de 8,15 Km da VRS-477, que dá acesso ao município de Centenário. Na ocasião, o secretário anunciou o aval da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE) para que os municípios com condições financeiras pudessem trabalhar nos trechos para serem ressarcidos posteriormente pelo Governo.

A deputada Franciane destacou a relevância dos serviços para a comunidade. “Esta é uma antiga reivindicação, pois a falta de pavimentação dificulta o escoamento da produção e o desenvolvimento do Alto Uruguai que possui dez municípios sem acesso asfáltico. Estamos felizes de que o Governo está buscando soluções para atender as demandas", comemorou.

Texto: Fabiana Calçada / Foto: Ariel Pedone

Comentários