Weber abre exposição da Semana Estadual de Prevenção de Acidentes



O deputado Elton Weber (PSB) abriu, nesta terça-feira (16), a exposição da Semana Estadual de Prevenção de Acidentes na Comunidade, organizada pela Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (Voluntersul). Trajes, equipamentos de salvamento e vídeos com estatísticas dos atendimentos no Estado podem ser conferidos no Andar Térreo da Assembleia Legislativa até a sexta-feira (19).



Até a quarta-feira o público também pode ver de perto um caminhão de Igrejinha que está no acesso principal da Assembleia. A solenidade foi acompanhada pelo presidente do PSB no Rio Grande do Sul, Mário Bruck, deputados e representantes do governo estadual. Bombeiros voluntários de 15 municípios participaram do ato.

Em seu discurso, Weber destacou a importância do trabalho da corporação e alertou que a prevenção salva vidas. Autor da Lei 15.184 que estabelece o 13 de julho como Dia do Bombeiro Voluntário e a Semana de Prevenção, Weber confessou ter se emocionado: “Sinto orgulho do trabalho de vocês, também como bombeiro voluntário que sou embora não mais na ativa. Me sinto representado por vocês e feliz com a presença de todos.”

O presidente da Voluntersul, Edison Edu Rother, agradeceu a Weber pelo apoio no atendimento das demandas da categoria. E disse que nunca imaginou ter a oportunidade de mostrar o trabalho que os voluntários desempenham na sociedade da forma como está ocorrendo nesta semana. Hoje, são 1.250 homens e mulheres em 49 municípios do Estado. Rother também reconheceu o engajamento de todos os parlamentares, que aprovaram por unanimidade o projeto de Weber em 2018. E agradeceu as colegas de farda que se deslocaram para a solenidade.Ao final, os deputados presentes foram homenageados com a entrega de um troféu em forma de capacete.

Texto: Patricia Meira / Foto: Michael Fraentzeski

Comentários