Deputado prestigia eventos municipais durante o final de semana



Autor do projeto de lei que declara o município de Montenegro Capital Estadual e Berço da Bergamota Montenegrina, o deputado Elton Weber entregou, neste domingo (21), durante a abertura da 15ª Festa da Bergamota Montenegrina, uma placa de bronze com a lei original.

Na presença de familiares do pioneiro no cultivo, do prefeito Carlos Eduardo Muller, da vereadora Josi Paz, e de lideranças, Weber destacou a força da produção da variedade. Dos agricultores, ouviu a intenção de uso do título como selo de identificação. “A identificação geográfica, a exemplo do que ocorre em regiões de produção de uva, é um caminho bastante interessante a ser trilhado”, opinou o deputado. Certificação fitossanitária e condições de estradas também pautaram a visita, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadore Rurais, Maria Regina da Silveira.


Durante o final de semana, o deputado participou ainda da tradicional 9ª Früchtefest - a Festa das Frutas Cítricas de Harmonia, que se encerra hoje no Parque Municipal José Albino Jacob. O deputado fez uma visita a estandes, expositores, conversou com apoiadores e com o prefeito Carlos Alberto Fink. “A comunidade está de parabéns pela linda festa e os agricultores pela alta qualidade da produção de laranjas, bergamotas e limões.”

Weber também esteve na comunidade de Alto Feliz para o lançamento da 8ª Alto Fest, que se realiza nos dias 5,6, 11, 12 e 13 de outubro. O evento, que retorna ao calendário do município após sete anos, celebra a cultura dos imigrantes alemães e italianos, fundadores da cidade que tem cerca de 3 mil habitantes.

Texto e foto: Patricia Meira

Comentários