Deputado homenageia Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos



Na quarta-feira (31), o deputado estadual Elton Weber (PSB) concederá a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos, que está completando 15 anos e atualmente atende as comunidades de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval.


A solenidade acontecerá na sede da entidade, no município de Dois Irmãos. Prefeitos, vereadores e secretários de Saúde foram convidados para o ato, marcado para as 18h30min. “São pessoas comprometidas com o bem e que diariamente dão exemplo de solidariedade com seu empenho e dedicação”, justificou o deputado.

Somente de janeiro a julho deste ano, 151 pessoas foram atendidas. A entidade, que mobiliza 40 voluntários, disponibiliza auxilio a pacientes de todas as faixas etárias, auxiliando pessoas com renda de até 3 salários mínimos que paguem aluguel ou dois salários mínimos que possuam casa própria. Entre os serviços viabilizados estão consultas oncológicas e atendimento psicológico não somente para os doentes, mas também para familiares. Parcerias com o poder público municipal, convênios, doações de empresas, realização de eventos e campanhas estão entre as fontes de recursos para manter os atendimentos e atividades da entidade.

Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos, Cláudia Goetz, ressalta a importância da homenagem feita pelo deputado. “Para nós é motivo de gratidão o reconhecimento público do nosso trabalho. Com isso, podemos mostrar a comunidade a transparência dos serviços prestados aos pacientes portadores do diagnóstico de câncer.”

Texto: Patricia Meira / Foto: Divulgação

Comentários