Weber representa Assembleia Legislativa no lançamento do Festival Internacional do Folclore de Nova Petrópolis



O deputado Elton Weber representa a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no lançamento do 47ª edição Festival de Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. O ato ocorre nesta segunda-feira (24), a partir das 17h, no Hotel Jardins da Colina, em Nova Petrópolis.

Autor da lei nº 14.695, que reconhece desde 2015 o Festival como de relevante interesse cultural do Estado, o deputado destaca a importância da diversidade cultural promovida pelo evento, que nesta edição contará com 43 grupos locais, regionais, nacionais e internacionais. Ele acrescenta o potencial econômico do evento. “É uma data importantíssima, de valorização cultural, das tradições, e que movimenta também o turismo da nossa cidade.”

Neste ano, o Festival ocorre de 18 de julho a 4 de agosto, na Rua Coberta e Praça das Flores. A programação inclui grupos tradicionais e estreantes, o que reforça o seu perfil multicultural. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis.

Texto: Patricia Meira / Foto: Divulgação

Comentários