Deputada Franciane participa de debate sobre políticas para a saúde ocular


A deputada estadual Franciane Bayer (PSB), participou na quinta-feira (20) do Debate sobre Políticas Públicas de Saúde Ocular, do XV Congresso Sul - Brasileiro de Oftamologia, realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.


O encontro foi mediado pela presidente da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (Sorigs), Isabel Habeyche Cardoso. Os deputados estaduais Franciane Bayer (PSB), Thiago Duarte (Dem), Patrícia Alba (MDB) e Giuseppe Riesgo (Novo) participaram do segundo módulo de debates e foram unânimes de que boas gestões e programas e mutirões, mesmo que não sejam projetos de lei, podem contribuir com a sociedade. Para a deputada Franciane “é preciso pensar em políticas públicas que de fato cheguem aos cidadãos”.

Já o primeiro módulo reuniu os senadores Lasier Martins (Podemos) e Luis Carlos Heinze (PP), além dos deputados federais Pedro Westphalen (PP) e Liziane Bayer (PSB), que debateram sobre possíveis melhorias na legislação brasileira.

Os parlamentares se comprometeram a apoiar projetos de lei referentes ao piso dos profissionais médicos, carreira nacional da categoria e a revisão da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Ariel Pedone

Comentários