DAER garante inicio imediato de obras na estrada da Linha Temerária



Atendendo ao deputado estadual Elton Weber (PSB), o diretor Geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), Sívori Sarti da Silva, recebeu, nesta quarta-feira (18), comitiva de lideranças de Nova Petrópolis, entre elas o prefeito Regis Luiz Hahn (PP). O grupo foi em busca de informações sobre o início das obras na VRS 827, em Nova Petrópolis.


A recuperação da rodovia foi anunciada na segunda-feira pelo governador Eduardo Leite no pacote de investimentos em estradas no Estado.De acordo com Sarti, a execução da obra de R$ 2,5 milhões é imediata e a empresa já foi autorizada a começar. Nesta quarta-feira, a Encopav, que mantém o contrato de conservação das rodovias estaduais na região, já trabalhava na limpeza nas margens da via.

Ao lembrar as inúmeras reuniões no último ano em busca de solução para a Linha Temerária, o deputado reforçou que a empreitada é muito importante já que as péssimas condições da estrada colocam em risco a segurança de quem a utiliza e prejudicam o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros. “Esta recuperação trará menos custos para os agricultores na manutenção dos seus veículos e também mais segurança de trânsito”, concluiu.

O presidente da Associação Distrital do Vale Caí, Volmir Kich, saiu confiante. “Se não for agora, nunca mais”, desabafou. Mesmo sentimento tem Jorge Guth, liderança da comunidade de Nova Petrópolis, que tem colaborado constantemente na luta pelo asfaltamento no local.

Texto: Patricia Meira

Comentários