Audiência Pública sobre desindustrialização será dia 24


Em reunião da comissão de Assuntos Municipais, na manhã desta terça-feira (11), foi confirmada a data da audiência pública para debater “A desindustrialização gaúcha e o fechamento da fábrica de pneus para motos em Gravataí”. A proposta do deputado estadual, Dalciso Oliveira (PSB), foi uma solicitação da Câmara de Vereadores do município, que sediará a atividade no dia 24 de junho, às 14h.


Serão convidados a participar do debate as secretarias estaduais da Fazenda, de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a empresa de pneus Pirelli, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Artefatos de Borracha, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Gravataí.

Em maio deste ano, a Pirelli anunciou o fechamento da unidade de Gravataí, suprimindo a mão de obra de 900 funcionários com vínculo direto e de outros 300 prestadores de serviços indiretamente vinculados. “É preciso provocar uma reflexão para que possamos melhorar o ambiente de negócios e, na medida do possível, mantermos os empregos criando um cenário atrativo para as empresas que estão aqui e para novos investidores”, avalia o deputado.

Texto: Daniela Miranda / Foto: Divulgação

Comentários