ALRS instala Frente Parlamentar que tratará sobre o suicídio no Rio Grande do Sul


O tema sobre o enfrentamento do suicídio terá representação na Assembleia Legislativa Gaúcha com a instalação da Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio, proposta da deputada Franciane Bayer (PSB). O lançamento do órgão técnico do Legislativo ocorrerá nesta segunda-feira (10), às 15h, no Salão Júlio de Castilhos.



Franciane explica que a iniciativa quer discutir e refletir sobre os altos índices de mortes no país e, sobretudo, no Rio Grande do Sul. “Pesquisas nos mostram que a taxa de suicídio teve um aumento significativo de mais de 30% nos casos. É a terceira causa de morte de jovens entre 15 e 19 anos de idade. Dados preocupantes, e é por isso a proposta de debate com a sociedade para encontrarmos mecanismos que possam auxiliar na redução destes números”, refletiu.

Já, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu meta de reduzir em 10% os casos de mortes por suicídio até 2020. A Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio na Assembleia se une nesse propósito com a mesma estratégia: abordando a prevenção.

Texto: Raquel Quevedo

Comentários