Weber prestigia eventos do Dia Internacional da Mulher





O deputado Elton Weber participou de atos alusivos ao Dia Internacional da Mulher em Bom Princípio na sexta-feira (8) e em Nova Bassano no sábado (9). Foram previstas 60 mil pessoas em 40 eventos organizados pela Fetag-RS e Sindicatos de Trabalhadores Rurais, numa mobilização pelas pautas das trabalhadoras rurais, em especial, contra a Reforma da Previdência. O texto, no Congresso, eleva a idade mínima da aposentadoria das mulheres do campo de 55 para 60 anos.



Weber lembra que, além de penalizar as trabalhadoras rurais, a reforma acaba com direitos previstos na Constituição Federal, conquistados após muita luta e critica: “Até 1988 as mulheres não existiam para a Previdência, trabalhavam a vida inteira sem direito a aposentadoria ou reconhecimento profissional. E agora querem tirar essa conquista? É absurdo.”

A coordenadora estadual de mulheres da FETAG, Lérida Pavanelo, lembra que o 8 de Março tem um significado especial para a história de lutas e conquistas da organização das mulheres no Rio Grande do Sul e destaca o relevante papel das mulheres em suas propriedades neste momento crucial.

Texto: Patricia Meira / Foto: Divulgação

Comentários