Franciane Bayer: Quero trabalhar para encontrar o melhor caminho para nossos espetáculos esportivos


O empenho da deputada Franciane Bayer (PSB) pela manutenção do veto total do governador Eduardo Leite ao PL 192/2018, que previa o retorno do comércio e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios gaúchos, teve desfecho na Sessão Plenária dessa terça-feira (12), com a decisão da Assembleia de manter a proibição com 46 votos favoráveis e 5 contrários.


Porém, a deputada é totalmente favorável a dar sequência no debate para contemplar questões pertinentes levantadas em torno da matéria no período em que articulava apoio e ouvia posições contrárias. Inclusive, já se disponibilizou a trabalhar na subcomissão que deverá ser instalada para tratar do assunto. "Sou favorável a discussão do tema, sou favorável a encontrar um caminho que possa contemplar os interesses dos clubes de futebol sem agravar os problemas do estado e da segurança pública. Este Parlamento tem que ter compromisso com a sociedade gaúcha e com a defesa de seus interesses, por isso sou favorável à manutenção deste veto e também favorável a não encerrar a discussão do tema. Quero trabalhar para encontrar o melhor caminho para nossos espetáculos esportivos", declarou.

A ideia de um novo debate após a aprovação da manutenção do veto em questão, foi proposta ainda durante reunião do líder do governo, Frederico Antunes (PP), na manhã da terça-feira, com os parlamentares aliados e os demais deputados da Casa. O encontro contou com a participação dos presidentes do Grêmio e do Inter, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.


Texto: Raquel Quevedo / Foto:Divulgação

Comentários