Ministério do Turismo sugere formação de consórcio de municípios da Região Cervejeira


A formação de um consórcio entre os 22 municípios que integram a Região das Cervejarias Artesanais do Estado para tomada de recursos federais para apoio a projetos de divulgação e sinalização da região foi a sugestão do secretário Nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo, Robson Napier Borchio , que esteve reunido quarta-feira (27) com deputado estadual Elton Weber (PSB), em Brasília.



Segundo o secretário, essa é a alternativa mais viável para o repasse. Autor da Lei Nº 15.098, que criou a Região das Cervejarias Artesanais do Estado, Weber busca apoio financeiro para ações de marketing e identificação das cidades. O parlamentar calcula que seriam necessários em torno de R$ 200 mil para realização deste trabalho inicial. A partir da semana que vem, ele irá procurar os municípios para conversar sobre esta opção.

Borchio também acenou com a possibilidade de um convênio entre governo federal e o consórcio para que a rota seja incluída no material de divulgação do Ministério do Turismo. “Foi um encontro bastante produtivo para conseguirmos entender o que precisamos fazer para que essas questões evoluam com mais facilidade.”

A Região Cervejeira é composta por 22 municípios: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, e São Francisco de Paula. Mais Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real.

Texto: Patricia Meira / Foto: Divulgação

Comentários