Franciane Bayer é titular de três comissões e integra a Mesa Diretora 2019





Franciane Bayer (PSB), 31, uma das mais jovens deputadas do Parlamento gaúcho, eleita com 40.317 mil votos para primeiro mandato, assume o trabalho já com grandes responsabilidades dentro da Assembleia Legislativa.


Nesta semana, em que ocorreu o início do ano legislativo, ela foi indicada por sua bancada para ser titular das comissões parlamentares de Saúde e Meio Ambiente; Segurança e Serviços Públicos; e Mercosul e Assuntos Internacionais. Três órgãos técnicos da Assembleia que vêm de encontro com algumas das questões defendidas por Franciane no mandato.

A deputada ainda é suplente das comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; de Assuntos Municipais; e da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular.

Ela também compõe a Mesa Diretora 2019 como segundo suplente de secretário e é integrante da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Frentes Parlamentares

O período na Assembleia Legislativa ainda é de buscar a reativação de frentes parlamentares. Franciane já garantiu o comando da Frente em Defesa do Empreendedorismo Gaúcho e protocolou o pedido de reabertura das Frentes do Trânsito, Câncer na Mulher, e da Nefrologia, todas presididas anteriormente pela sua irmã Liziane Bayer (PSB), eleita deputada federal. Franciane ainda aceitou convite para integrar a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos e a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente.

Texto: Rache Quevedo / Foto: Ariel Pedone

Comentários