Feira da Agricultura Familiar de Torres pode ser ampliada


A Fetag-RS estuda ampliar o número de dias e o espaço destinado a Feira da Agricultura Familiar de Torres, que ocorre anualmente durante cinco dias no veraneio. De acordo com o assessor de Política Agrícola e Agroindústria da Fetag-RS, Jocimar Rabaioli, foram muitos os pedidos dos consumidores neste sentido, mas isso dependerá de parcerias locais. A projeção é que a sétima edição, ocorrida de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, totalize vendas entre R$ 260 mil e R$ 270 mil. “A feira está consolidada, foi muito positiva, vários produtores venderam tudo e tiveram de repor seu estoque”, relata Rabaioli.


Ao participar da feira, no sábado, o deputado estadual Elton Weber (PSB) ficou bastante satisfeito com a movimentação de turistas entre os 40 estandes. “É uma feira que caiu no gosto dos veranistas, num local privilegiado, dando a demonstração que as agroindústrias são sucesso aonde chegam”, constata o parlamentar.

Para Weber, o segmento tem demonstrado a cada dia seu potencial.Ele lembra que a modificação da lei que facilita a habilitação de agroindústrias com inspeção municipal para comercialização em todo o Estado só vem a somar com o ambiente propicio as negócios.

Texto: Patricia Meira

Comentários