Liziane Bayer se despede da Assembleia Legislativa


A deputada Liziane Bayer se despediu, da Assembleia Legislativa, em comunicação de líder da sessão Plenária, e fez um balanço de sua atuação na 54ª legislatura, nesta quinta-feira (20).

Durante a sua fala, a parlamentar agradeceu aos colegas de partido e a equipe da Casa pela parceria durante este período. “O parlamento e suas circunstâncias tornaram fácil a adaptação. O convívio agradável com os deputados me permitiram construir pautas que justificaram o mandato”, declarou, manifestando sua gratidão aos colegas parlamentares, aos servidores do legislativo, do seu gabinete parlamentar, da bancada do PSB e, em especial, aos deputados – Elton Weber, Catarina Paladini e o ex-deputado Miki Breier.

Liziane também afirmou que irá honrar os 52.977 de votos que recebeu para deputada federal e estimou sucesso à sua irmã, Franciane Bayer, no mandato estadual.  “Novos desafios estão surgindo porque o povo gaúcho me conduziu à Câmara dos Deputados, e honrarei cada uma das pessoas que depositaram confiança em mim. Me despeço do mandato estadual, mas deixo minha irmã, Franciane Bayer, a quem desejo sucesso, felicidades”.

Primeira mulher eleita deputada federal pelo PSB gaúcho, a parlamentar irá, juntamente com a socialista Lídice da Mata, eleita pela Bahia, defender os direitos das mulheres e atuar no incentivo ao empreendedorismo, educação, segurança, trânsito e pelos direitos e valores da família como base da sociedade, na próxima legislatura, a partir de 2019.

Natural de São Pedro do Sul, 37 anos, estudante de Gestão Pública e pastora na Igreja Internacional de Graça de Deus, Liziane foi vice-presidente da Assembleia Legislativa (2017-2018). A parlamentar indicou cerca de 100 emendas para a saúde, segurança e estradas. A maior parte da verba de gabinete foi destinada à divulgação da saúde preventiva. Ainda no Parlamento gaúcho, instalou e presidiu as frentes parlamentares em Defesa do Trânsito Seguro, em Defesa da Nefrologia Gaúcha, sobre o Câncer na Mulher e em Defesa do Empreendedorismo Gaúcho. Liziane teve seis leis aprovados em seu primeiro mandato, quatro voltadas para a área da saúde preventiva.

Texto: Priscila Valério / Foto: Assessoria