Secretário Minetto é um dos
 vencedores do Prêmio Folha Verde


A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa escolheu, na manhã desta quinta-feira (8) os vencedores dos doze setores a serem agraciados com o Prêmio Folha Verde/2018. A Comissão Julgadora, formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal, ligados ao setor, selecionou, em reunião aberta ao público, os vitoriosos entre as 81 indicações.

A homenagem é concedida pela Assembleia Legislativa a pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e o desenvolvimento da economia gaúcha. O Prêmio Folha Verde, uma das maiores distinções do Legislativo gaúcho, está na 8ª edição.

Entre os agraciados o secretário de Desenvolvimento Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto (PSB), no setor Desenvolvimento Agrário. A distinção será entregue durante solenidade no dia 17 de dezembro, às 16h, no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha.


Setor/Vencedor
Agrícola: Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGEPTEA);
Pecuária: Embrapa Pecuária Sul;
Florestal: Isla Sementes;
Cooperativas Agrícolas: Cooperativa Piá;
Trabalhadores Rurais: Genoveva Hass;
Setor Rural: Carlos Joel da Silva;
Propriedade Agropecuária Modelo: Chalet Agropecuária e Indústria de Azeites Batalha;
Mídia Agrícola: Programas de Televisão e Rádio da Emater/RS Ascar;
Desenvolvimento Agrário: Tarcísio Minetto;
Público Agropecuário: Embrapa Uva e Vinho;
Agricultura Ecológica: Associação dos Guardiões das Sementes Crioulas de Ibarama – Asci;
Agricultura familiar: Silvio Gustavo Siebert – Agroindústria de Embutidos Siebert.

Composição da Comissão Julgadora
A comissão julgadora foi constituída pelos deputados Adolfo Brito (coordenador); Rodrigo Rizzo, coordenador Geral das Câmaras Setoriais e Temáticas da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi); Osmar Redin, chefe de Gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR); Alicia Farinati, auditora Fiscal Federal agropecuário, pela SFA-RS; Claudia Saldívia, delegada Federal Substituta do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Sul (DFDA-RS); Vladimir Cunha dos Santos, pela Associação dos Jornais do Interior (ADJORI); Laura Santos Rocha, vice-presidente do Sindicato de Jornalistas (SINDJORS); Mario Eugênio Villas-Bôas da Rocha, diretor do Departamento de Política Ambiental da Associação Riograndense de Imprensa (ARI); Elder Ogliari, editor da área rural do Correio do Povo; Gisele Loeblein, colunista e editora do Caderno Campo e Lavoura de Zero Hora; Guilherme Daroit, repórter de Economia do Jornal do Comércio; Armando Burd, colunista de O Sul; Filipe Peixoto, repórter da Band-RS; Alessandra Farina Bergmann, repórter do Programa Negócios da Terra do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT-RS) e Lirian Sifuentes, repórter da TVE- RS.

Prêmio Folha Verde
Por proposição da Comissão de Agricultura, o Prêmio Folha Verde foi instituído pela Resolução nº 2608, de 03 de outubro de 1995, com alterações consignadas pela Resolução nº 3158, de 17 de agosto de 2016. Os vencedores ainda deverão ter seus nomes homologados na reunião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Foto: Karine Vieira/Palácio Piratini