Liziane participa do II Congresso Sul-Americano
 pela Vida e pela Família, em Punta del Este



Trabalhando na defesa de pautas e agendas relacionadas a temas que são alicerces de seu mandato, a deputada Liziane Bayer (PSB) participou entre os dias 22 a 24 de novembro, do II Congresso Sul-Americano pela Vida e pela Família, na cidade de Punta del Este, república oriental do Uruguai.


O evento reuniu palestrantes estrangeiros renomados, que ao longo da jornada dialogaram sobre temas e segmentos nos mais diferentes painéis, compartilhando estratégias e experiências de ação em frente ao desafio da proteção da vida e da família nos estados. Cerca de 400 pessoas participaram da discussão sobre o futuro das famílias na América Latina, abordando pontos que envolvem a reforma moral, educativa, social e espiritual da família tradicional.




Com os pastores Victor Espindola, do Ministério Manancial de Vida e Aarón Lara, do México
“O congresso debateu temas de extrema relevância abordando contextos aos quais temos defendido e trabalhado durante todo nosso mandato. Os palestrantes explanaram estratégias de ação em frente ao desafio de trabalhar e defender pautas ligadas a vida e a família nos estados em geral. Saio daqui convicta que de defender a família e a vida, é defender nossa estado, nossa nação”, destaca Liziane frisando que a mudança já começou.

Durante o congresso, representando o Brasil, a deputada Liziane participou da assinatura do documento que firma a criação da Fraternidade de Parlamentares Evangélicos, junto a membros dos poderes legislativos da Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. A declaração tem o objetivo de ratificar o apoio a plataforma de trabalho estabelecida pelo Congresso Ibero-americano pela vida e pela família, além de promover a criação de frentes parlamentares que tratem sobre os temas, seja no âmbito dos parlamentos nacionais, estaduais ou províncias. Também com a finalidade de desenvolver propostas para agendas de trabalho da Fraternidade, que além dos tópicos relacionados com a defesa da vida e da família, incluem temas como a liberdade, a justiça e o desenvolvimento das nações, os quais serão abordados no III Congresso Ibero-americano, que será realizado no Panamá, em fevereiro de 2019.

Durante o congresso a parlamentar também assinou, junto aos demais congressistas, o documento que afirma a importância e a urgência de defender temas como a família e a vida, destacando a relevância da luta e do incentivo de ações concretas que permitam a materialização de programas políticos, educativos e de desenvolvimento sobre os temas.

O evento reuniu deputados, advogados e cientistas políticos do Brasil, Uruguai, Argentina, Peru, México, Costa Rica, Estados Unidos, Bolívia e Equador.