Liziane participa da Conferência Parlamentar das Américas, no Panamá



A deputada estadual Liziane Bayer (PSB), junto à delegação de parlamentares membros da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), participou da XVI Assembleia Geral da COPA - Confederação Parlamentar das Américas, no Panamá, do dia 26 de fevereiro a 1º de março. O evento promoveu reuniões das comissões temáticas permanentes e da Rede de Mulheres Parlamentares das Américas, a qual Liziane passa a ocupar a cadeira como representante da Unale com o objetivo de discutir questões particularmente relacionadas à mulher dentro das instâncias legislativas do continente. “Seguimos na missão de levar melhorias para nosso Estado e para nossa sociedade gaúcha, por isso é muito importante buscar novos conhecimentos e ferramentas para ampliar nosso trabalho com ações unificadas que visem a qualidade em todos os setores e áreas dos estados brasileiros”, afirmou a parlamentar.
 
Durante o encontro, Liziane, que também ocupa a vice-presidência para assuntos políticos da Secretaria de Mulher da Unale, participou de diversas agendas realizadas no Parlatino – sede do Parlamento Latino-Americano- como a reunião da Comissão de Saúde e Proteção Social que tratou de medicamentos e a resistência aos antibióticos e, também,  a reunião da Comissão de Democracia e Paz, onde foram tratadas as iniciativas e medidas para assegurar o exercício do voto das pessoas analfabetas e a promoção de uma mesa de debates sobre as legislações eleitorais nas Américas.
 
A parlamentar também esteve em agenda com representantes da Assembleia Nacional de Quebec – Canadá para tratar da renovação do convênio de parceria entre a Unale e a Assembleia de Quebéc. Além disso, integrou o debate sobre o Plano de Modernização Legislativa no âmbito dos objetivos de desenvolvimento sustentável 2030.  “Estive representando o Rio Grande do Sul e as mulheres gaúchas em reuniões muito produtivas. Saio daqui com a missão de representar os Parlamentos regionais, o Brasil, o nosso Estado e todo o trabalho que a Unale tem realizado no país”, conclui Liziane. 

Texto: Kátia Fantin / Foto: Divulgação