Liziane Bayer presta homenagem aos 
70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil 


A deputada Liziane Bayer (PSB) homenageou, no Grande Expediente da sessão plenária desta terça-feira (27), os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), entidade cristã sem fins lucrativos cujo propósito é difundir a mensagem do Evangelho. “Penso que não há missão maior do que esta, pois promover e difundir a Bíblia Sagrada, o livro mais antigo do mundo, o livro da esperança, o livro que nos traz a revelação da Palavra do próprio Deus para os seres humanos, é algo que não pode ter nada maior. Se seguirmos seus preceitos por certo seremos felizes na terra e alcançaremos, ao final da vida terrena, a vida eterna”, preconizou na abertura de seu discurso.



A Sociedade Bíblica do Brasil foi fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro, a partir de reunião de igrejas cristãs do País, que necessitavam para a pregação da Palavra de Deus, de Bíblias em português, o que não havia em quantidade suficiente. Resolveram, então, criar uma instituição que se dedicasse a imprimi-las. “A SBB é uma organização cristã brasileira, sem fins lucrativos, que pela disseminação da Bíblia Sagrada, busca promover o desenvolvimento integral do ser humano. Em razão disto, traduz, produz e distribui Bíblias para todas as pessoas, numa linguagem que possam compreender e a um preço que possam pagar”, ressaltou a parlamentar.

Liziane afirmou que a entidade, que integra as Sociedades Bíblicas Unidas, aliança mundial que reúne 149 sociedades bíblicas, atuantes em cerca de 200 países, surgiu após a 2ª Guerra Mundial, quando ocorreu no Brasil uma maior procura pelo Livro de Deus. “Ao fim da guerra, em 1945, um clima de otimismo e esperança se espalhou pelo mundo. No Brasil, também houve um cenário favorável ao crescimento da distribuição da Bíblia, facilitando a fundação da SBB, uma entidade criada por destacados líderes cristãos, com lema Dar a Bíblia à Pátria. A partir de então, a entidade assumiu a responsabilidade pela tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território brasileiro”, rememorou.

Ação social

Segundo a deputada, a SBB também se dedica a atividades sociais, como o barco Luz na Amazônia, que, desde 1962, presta assistência espiritual e social aos ribeirinhos daquela região do País. Tem também projetos voltados para estudantes, índios, presidiários, enfermos e pessoas com deficiência visual, tendo editado uma Bíblia em braile.

Recentemente, a entidade lançou a mais nova edição da Bíblia na versão Almeida, fruto de mais de 10 anos de pesquisa e atualização. O trabalho, realizado por uma equipe de pesquisadores, filólogos, biblísticos e doutrinadores, que revisaram e adaptaram textos, resultou na Nova Almeida Atualizada, versão atenta às mudanças linguísticas e ao vernáculo hoje existente no Brasil. “Das homenagens que prestei ao longo deste meu primeiro mandato e das que prestarei, penso que a de hoje é e será uma das mais justas, senão a mais, pois o reconhecimento ao trabalho daqueles que tem como missão de vida e razão da existência difundir a Palavra de Deus, como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano, mais do que um dever de gratidão, é uma imposição”, finalizou a deputada.

Também se manifestaram por meio de apartes os deputados Missionário Volnei (PR), Sérgio Peres (PRB), Elton Weber (PSB), Lucas Redecker (PSDB) e Tiago Simon (PMDB).


Fonte: Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - Foto: Marcelo Bertani