Em defesa da Uergs, Catarina sugere uma Carta-Compromisso dos candidatos ao governo do Estado 



Durante participação da reunião da Comissão Cidadania e Direitos Humanos, onde estava sendo debatida a situação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), o deputado Catarina Paladini (PSB) sugeriu aos representantes da instituição de ensino que participaram do encontro a elaboração de um documento a ser apresentado aos candidatos ao governo estadual. “Por se tratar de um ano eleitoral, é interessante demandar dos candidatos uma carta de intenções, a fim de ter maior clareza dos seus projetos para a universidade”, propôs.


O documento pode servir de critério de escolha dos futuros governantes pois “é necessário que alguém olhe pela Uergs e não se proponha apenas em mantê-la, mas também possibilitar as condições de seu pleno desenvolvimento”, concluiu o deputado.

Criada em 2001, por iniciativa do então deputado estadual Beto Albuquerque, a UERGS é uma das grandes bandeiras do PSB. Desde o seu primeiro mandato, Catarina tem sido um grande parceiro na luta por melhores condições da universidade. “A Uergs é uma antiga bandeira minha e do PSB que vê na universidade um instrumento de capacitação visando o desenvolvimento do Estado, na medida em que proporciona a formação de cientistas, pesquisadores, mestres e doutores”, afirmou.

Texto: Igor Müller - MTE 17374 - Foto: Divulgação