Weber recebe prêmio Destaque 2017 do Sindilat 


O deputado Elton Weber (PSB) recebeu nesta quinta-feira (7), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o prêmio Destaques 2017 concedido pelo Sindicado da Indústria de Laticínios e Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat) a pessoas e instituições que atuam de forma pioneira e inovadora em benefício do agronegócio.

Principal articulador da retirada do Projeto de Lei nº 214 que prejudicaria diversos setores agroindustriais com o corte de até 30% dos créditos presumidos concedidos pelo governo estadual, Weber foi agraciado na Categoria Agronegócio Estadual. O deputado é presidente da Frencoop-RS e integrante da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, dentre outros. O prêmio foi entregue pelo assessor da Fetag-RS Márcio Langer e pelo coordenador da Comissão de Grãos da Farsul, Jorge Rodrigues.


Nesta terceira edição do prêmio, dez pessoas e instituições foram premiadas pelo sindicato. “Me sinto muito honrado pela distinção dispensada pelo Sindilat ao trabalho que venho desempenhando na Assembleia Legislativa pela cadeia produtiva que tem em sua origem a agricultura familiar.” 

Texto e foto: Patrícia Meira