Frente Parlamentar reafirma compromisso 
em favor do empreendedorismo gaúcho 


A presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Gaúcho (Freemp), deputada Liziane Bayer (PSB) reafirmou o compromisso da Frente em promover o empreendedorismo no Estado, em suas mais diversas formas, objetivando a geração de trabalho e renda. A segunda reunião de trabalho do organismo, ocorreu às 8h, na Fecomércio, em Porto Alegre, reunindo empresários e empreendedores representantes de entidades do setor, recepcionados por Luiz Carlos Bohn, presidente da federação.

Liziane destacou a importância do encontro uma vez que oportuniza a união dos setores. “Reforço nossa ideia de que tenhamos a Assembleia Legislativa gaúcha como nosso principal fórum nas questões relacionadas no âmbito do empreendedorismo”, frisou. O vice-presidente da Freemp, deputado Tiago Simon (PMDB) incentivou o protagonismo das entidades, valorizando a força empresarial. “A Frente reúne as condições para catalisar um processo de transformação onde as mudanças ocorrerão” afirmou, destacando a relevância do empreendedorismo para a sociedade em geral.


Na oportunidade o empresário Walter Lídio Nunes, diretor-presidente da Celulose Riograndense contribuiu na reunião apresentando a “Experiência do Movimento Espírito Santo em ação”, criada pelo Estado capixaba. Ele salientou a importância da mobilização política para a construção do Rio Grande do Sul para que também se torne referência no tema. Ainda explanaram no encontro o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luis Wunderlich (apresentando às entidades empresariais presentes alguns dos principais Projetos de Leis, voltados ao desenvolvimento e ações que beneficiam o setor), o presidente da ADCE Porto Alegre, Renê Ferreira, e o deputado Marcel van Hatten (PP).

Nos encaminhamentos finais, a deputada Liziane agradeceu a parceria e empenho dos presentes, enfatizando que a Freemp visa construir um trabalho profícuo, com debates e reuniões e não seja apenas fundamentada em ideias. A pré-agenda do próximo encontro de trabalho ficou acertada para o dia 31 de janeiro de 2018. Foram representadas no encontro o Sebrae, Federasul, Sindilojas, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), Grande Loja Maçônica do Estado, Sindilojas, Fiergs, Famurs, Ginga ID, Sulpetro e Sinduscon/RS.

*Texto: Kátia Fantin/ foto: Elaine Martins