Catarina entrega ao secretário Cezar Schirmer 
proposta para reforçar a segurança pública 




Presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, o deputado Catarina Paladini (PSB), entregou ao secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, durante reunião-almoço na bancada do PSB, documento assinado pelos demais parlamentares da Comissão propondo que servidores da Segurança Pública que desempenham funções administrativas possam ser aproveitados no policiamento ostensivo.

Conforme Paladini, embora se acompanhe com esperança o chamamento de concursados para a área, até que se dê o treinamento necessário, já se estará em 2018, portanto a necessidade de medidas imediatas. Ainda segundo o parlamentar, há hoje quase 2 mil servidores em funções administrativas, dos quais uma parcela poderia ir para as ruas.



Os deputados também reivindicam no documento que seja acelerada a convocação dos atuais concursados da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A proposta efetiva a emenda à Constituição do Estado, aprovada recentemente, que desobrigou a Brigada Militar das atividades de guarda externa dos presídios. “Somadas as duas propostas, totalizamos mais de 1,5 mil servidores militares que poderão ser utilizados imediatamente no policiamento ostensivo”, explicou o deputado.