Weber representa Assembleia em 
evento cooperativo na Serra



Presidente da Frencoop, o deputado Elton Weber representa a Assembleia Legislativa na homenagem a seis cooperativas com mais de 100 anos de atividades no Rio Grande do Sul.

A cerimônia ocorre nesta quinta-feira (5) durante o 5º Encontro de Presidentes e Executivos de Cooperativas (Epecoop), Em Nova Petrópolis. O encontro tem promoção do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e conta com palestras, painéis e demonstração de cases abordando temas fundamentais à intercooperação.



Para Weber, eventos como este são uma excelente oportunidade de conhecer e valorizar modelos de gestão bem-sucedidos, de cooperativas longevas que souberam promover as adequações e inovações necessárias para acompanhar novas exigências de mercado e superar obstáculos socioeconômicas. “São formatos que deram certo, de gerenciamento, de crescimento e desenvolvimento economico e social. Portanto, devem servir de exemplo e ser valorizados."

As cooperativas homenageadas são Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa; Cotribá (Cooperativa Agrícola Mista General Osório), de Ibirubá, a Sicredi Pioneira, de Nova Petrópolis; a Sicredi Vale Taquari, de Lajeado; a Sicredi União, de Cerro Largo; e a Sicredi região Centro, de Santa Maria.
O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto e o presidente da Ocergs-Sescoop, Vergilio Perius, prestigiam o 5º Epecoop, bem como técnicos da SDR e do Sistema Ocergs-Sescoop.

Texto: Patrícia Meira