Reunião movimenta agroindústrias em Santo Ângelo



Após percorrer cinco regiões do Rio Grande do Sul desde 28 de agosto, a Subcomissão das Agroindústrias Familiares da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa reúne representantes de municípios em Santo Ângelo, nesta quinta-feira (19), às 8h30min.

A Subcomissão está coletando informações junto a autoridades sanitárias, órgãos de pesquisa, agricultores e entidades de classe sobre as principais dificuldades para a abertura e o funcionamento de agroindústrias no Estado. Burocracia, problemas na interpretação das leis pelos fiscais, além de legislações inadequadas ao porte dos estabelecimentos familiares apareceram como obstáculos em todos os encontros anteriores em Esteio, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Pinhal Grande e Bom Jesus. A Subcomissão está recebendo contribuições de entidades, universidades e prefeituras. A intenção é que o relatório seja concluído na segunda quinzena de novembro.



A Subcomissão conclui o roteiro de reuniões pelo Estado no próximo dia 27, em Santo Antônio das Missões. “A cada rodada ficamos mais impressionados com o ambiente adverso que se criou no Estado. Nosso trabalho será o de indicar quais mudanças precisam ser realizadas nas legislações em vigor no sentido de viabilizar o desenvolvimento deste setor tão importante para a sociedade”, concluiu Weber.


SERVIÇO
Reunião de trabalho da Subcomissão das Agroindústrias da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa
QUANDO: 19 de outubro, às 8h30min
ONDE: ACISA de Santo Ângelo – Avenida Venâncio Aires, 1615

Texto: Patrícia Meira