Lançada na AL Frente Parlamentar em 
Defesa do Empreendedorismo Gaúcho 



Na manhã desta quarta-feira (25), a deputada Liziane Bayer (PSB), instalou a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Gaúcho (Freemp), em cerimônia realizada no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, na presença de convidados, autoridades e representantes do setor. A criação da Frente, que será presidida por Liziane e tem na vice-presidência o deputado Tiago Simon (PMDB), foi uma sugestão da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), de Porto Alegre, que na ocasião esteve representada por seu presidente, Renê Ferreira.

“Acolhemos com muito carinho esse pedido da ADCE para que, através deste trabalho específico da Frente, possamos discutir, refletir e propor soluções para os inúmeros obstáculos que se antepõem para aqueles que pretendem empreender no Rio Grande do Sul”, disse Liziane.


No discurso, a parlamentar ainda destacou alguns dos grandes empreendedores da história como Thomas Edison, Graham Bell, Bil Gates e Steve Jobs, lembrando que, com suas experiências bem sucedidas, devem continuar inspirando os empreendedores. Liziane ressaltou ainda que a Freemp será um fórum permanente para discussão das pautas de interesse de todo o empresariado (indústria, comércio e serviço), atuando como um canal que fará chegar até a Assembleia Legislativa os pleitos e as causas do setor. "É de emprego, o que mais necessitamos hoje, e o que a Frente quer é o bem do nosso povo. Vamos trabalhar, conjuntamente, para isso", falou a parlamentar.

No encontro, a ADCE Porto Alegre comprometeu-se em formar um grupo de trabalho representativo e apresentar as prioridades legislativas dos empreendedores gaúchos, em até 30 dias. Compõem a secretaria executiva da Freemp, o servidor Aryan Morais (do gabinete de Liziane), e na assessoria técnica, o servidor estadual Mauricio Pinskoski, integrante da ADCE Porto Alegre, que fará a interlocução com o empresariado.

Presenças
Entre as autoridades presentes na cerimônia, estiveram: representando o Governador do Estado, Fabricio Eduardo Renner, diretor de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; o diretor presidente da Celulose Rio Grandense (CMPC) Walter Lídio Nunes; o ex-governador do Estado, Pedro Simon; o arcebispo-emérito de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, que ministrou uma oração na abertura da solenidade; e representando o prefeito de Porto Alegre, o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário. O Movimento Brasil Competitivo esteve representado por seu presidente executivo, Claudio Gastal.

Raquel Quevedo - MTE 18275 | PSB - 15:32-25/10/2017 - Foto: Elaine Martins