Deputada encaminha demandas do
 município de Caxias do Sul



A deputada Liziane Bayer (PSB) foi recebida, na quinta-feira (26), pelo secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, Carlos Búrigo, liderando uma comitiva da localidade do Alto Galópolis, dos bairros Santa Lúcia e São Victor Cohab, de Caxias do Sul.

Na reunião foram tratadas demandas como a regularização de reassentamento de famílias rurais, a instalação de uma agência do Banrisul no bairro Santa Lúcia, e a situação do CTG Nova Querência, no bairro São Vítor Cohab.


A audiência, realizada juntamente com a assessoria técnica,já produziu resultados com a criação de um grupo de trabalho envolvendo o Estado, a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, e os reassentados, que terão reunião até o final de novembro deste ano. Dos encaminhamentos da reunião sobre a instalação da agência bancária, ficou acordado com o secretário o pedido junto ao Banrisul. As demandas que trataram sobre as necessidades do CTG foram encaminhadas ao secretário adjunto, Josué Barbosa, que ficou de analisar a proposta de compra da área pela patronagem presente na reunião.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto, o chefe de gabinete da deputada Liziane Bayer, Sergio Teixeira, e o assessor parlamentar na região da Serra Gaúcha, Edison Borges.

Texto: Kátia Fantin/ Foto: Elaine Martins