Com agendas em Caxias do Sul, deputado Catarina 
prestigia reunião almoço da CIC 



O deputado estadual Catarina Paladini cumpriu agenda em Caxias do Sul nesta segunda-feira (02). Ele reuniu-se com a bancada do PSB na Câmara de Vereadores - Alberto Meneguzzi, Edi Carlos Pereira de Souza e Eloi Frizzo -, e lideranças do município. 

Como presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos na Assembleia Legislativa, Paladini ouviu as reivindicações da bancada com relação ao tema.  Segundo ele, o parlamento articula duas formas de incrementar a segurança pública nos municípios: a implantação da Lei 13.022, que proporciona poder de polícia às guardas municipais, e o incremento de efetivo com seis mil novos policiais, como anunciado pelo governador José Ivo Sartori. "A implantação da Região Metropolitana de Caxias do Sul é fator político de articulação para que se consiga fatia maior na distribuição deste efetivo”.


O atual momento político foi outro tema tratado pelo parlamentar que também é o líder da Bancada na Assembleia Legislativa. " A política deve construir pontes para superação da crise, e o Brasil só sairá do dilema em que se encontra com o aprofundamento da democracia e do diálogo. É importante ouvirmos as bases. Caxias do Sul tem grande força na tomada de decisões da sigla", afirmou.

Pela manhã, Catarina participou da reunião-almoço promovida pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul que debateu "A nova gestão pública".

Texto: Fabiana Calçada com informações do PSB de Caxias do Sul