Assembleia e Federasul entregam o
 Prêmio Líderes e Vencedores 2017 


Deputada Liziane Bayer representou a Parlamento no evento.

Em solenidade realizada na noite desta terça-feira (3), no Teatro Dante Barone, a Assembleia Legislativa e a Federasul entregaram aos agraciados o Prêmio Líderes & Vencedores 2017. A distinção premia as boas iniciativas em cinco categorias. 

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Liziane Bayer (PSB), representando o presidente da Casa, deputado Edegar Pretto (PT), saudou e cumprimentou a todas as autoridades presentes, de modo especial a presidente da Federasul, Simone Leite. Ela destacou a parceria do Parlamento gaúcho com a Federasul na promoção da 23ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores, para destacar os agraciados nas cinco categorias da distinção. "Recebam da Assembleia Legislativa os mais efusivos cumprimentos pela distinção do Prêmio Líderes & Vencedores. Saibam que têm o nosso respeito e admiração, e de mim o carinho próprio das mulheres", finalizou a parlamentar no seu pronunciamento de acolhida da cerimônia.


A presidente da Federasul, Simone Leite, saudou e agradeceu a presença de todos nesta noite de festa, e destacou a importância da parceria da Assembleia Legislativa para levar adiante um prêmio já consolidado na sociedade gaúcha. "Estarmos aqui nesta noite de primavera. É uma alegria e um agradável compromisso. Alegria porque vamos homenagear mulheres, homens e entidades  vencedoras que, apesar das crises, são exemplos de superação. Lideranças que criaram oportunidades, ousaram sonhar com metas audaciosas que foram entregues como resultados concretos. Que se comprometeram em seguir em frente, mesmo em tempos difíceis. São exemplos de empreendedorismo, tanto no serviço público, quanto na iniciativa privada. Agradável compromisso porque estas quinze histórias  vencedoras merecem a nossa homenagem, por serem um norte de coragem, de ousadia e, principalmente, de muita inspiração", sublinhou.

A cerimônia que lotou o teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa contou com a apresentação musical do grupo Tchê Guri.

Agraciados de 2017

Mérito Político 
Ana Amélia Lemos
Marcel Van Hattem
Fábio Branco
Sucesso Empresarial
Marciano Testa – Banco Agiplan
Lojas Lebes (Média e Grande Empresa)
Granja Lia Turismo Rural (Micro e Pequena Empresa)
Destaque Comunitário
Casa do Menino Jesus de Praga
Humberto Ruga
Parceiros Voluntários de Santa Rosa
Expressão Cultural
Orquestra Jovem Santa Rosa
Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela
Instituto Ling
Referência Educacional
Projeto Florescer
Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato – CIMOL
Palco do Saber

Presenças
Também participaram da solenidade desta noite os deputados Sérgio Turra (PP), Marcel Van Hattem (PP), Tiago Simom (PMDB) e os ex-deputados Elmar Schneider e Celso Bernardi; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, representando o governador do Estado, José Ivo Sartori; o Defensor Público Geral do Estado, Cristiano V. Heerdt; os secretários de Estado, Chefe da Casa Civil, Fábio Branco e Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; prefeitos, secretários e presidentes e representantes de associações de classe e instituições públicas e privadas.

Texto: Luiz Osellame/Foto: Elaine Martins