Deputados do PSB conferem obra garantida por emenda em Nova Petrópolis



Uma reivindicação antiga de moradores de Nova Petrópolis, o asfaltamento da estrada Antônio Schoeler, em Linha Imperial, finalmente saiu do papel graças a emenda do deputado federal Heitor Schuch solicitada pelo deputado estadual Elton Weber, ambos do PSB.


Os socialistas estiveram no local, na sexta-feira (21), conferindo a benfeitoria no trecho de 160 metros onde existem duas escolas, acesso ao ponto turístico Pinheiro Secular e, futuramente, haverá uma Unidade Básica de Saúde (UBS), neste momento em fase de licitação. A emenda de R$ 250 mil tem recursos oriundos do Ministério das Cidades. Para esta primeira etapa, foram liberados R$ 122,9 mil. O restante da verba será direcionado para o calçamento do trecho nos dois lados da via, de acordo com o cronograma da empreitada. Conforme Schuch, todo esforço foi no sentido de melhorar a infraestrutura local o mais rápido possível. Weber enfatiza que o asfaltamento acabará com o problema de acesso moradores e alunos. E promete mais. “Estamos trabalhando também para trazer recursos para a saúde e agricultura do município, beneficiando a população do campo e da cidade.”

A visita dos parlamentares foi acompanhada pelo prefeito Régis Hahn, pelo vice, Charles Paetzinger, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo dos Santos (PSB), pelo vereador João Paulo de Macedo Viana (PSB) e outras lideranças municipais.

Texto: Patricia Meira / Foto: Jéssica Zang