Socialistas lamentam a perda de Sereno Chaise

A bancada do PSB manifesta profundo pesar e solidariedade à família de Sereno Chaise, falecido hoje, aos 89 anos, em Porto Alegre.

“Hoje nos despedimos de Sereno Chaise. Mais uma partida de um grande líder da nossa política brasileira. Vai se encerrando um ciclo de valiosas contribuições de grandes personagens, como Brizola e Sereno, para o processo de aprimoramento da nossa democracia. A história de Sereno, que foi Deputado Estadual aqui no Estado, Prefeito de Porto Alegre, teve os direitos políticos cassados pelo regime militar e lutou pela redemocratização, se confunde com a história do PDT, partido que ajudou a fundar, e com os princípios democráticos da política nacional e gaúcha. Deixa um grande legado e um exemplo a ser seguido”, diz o líder da bancada Catarina Paladini.


Trabalhista histórico,  o ex-deputado estadual e ex-prefeito da Capital estava internado há 30 dias na UTI do Hospital Mãe de Deus e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. As cerimônias fúnebres serão realizadas no Cemitério Jardim da Paz a partir das 18h de hoje e o sepultamento será amanhã (2), às 11h. Em virtude do falecimento, foi cancelada a sessão plenária desta tarde.