Liziane apresenta projeto Universidades 
em reunião da EPTC


A presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, deputada Liziane Bayer (PSB), participou no início da manhã desta quinta-feira (11) da apresentação do projeto Universidades, no auditório da Empresa Pública de Transportes e Circulação de Porto Alegre (EPTC). Conforme Liziane, a ação tem como objetivo diminuir a mortalidade entre os jovens no trânsito e propor uma parceria com as instituições de ensino para o desenvolvimento de atividades educativas voltadas ao público jovem/adulto.

O presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Luiz Noé, informou que nos últimos dez anos mais de 9.996 jovens com até 29 anos morreram em acidentes de trânsito no RS. O diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, afirmou que a instituição é parceira das universidades comunitárias na disseminação sobre segurança no trânsito.

Durante a reunião também foram abordados assuntos referentes ao desafio das microrrevoluções urbanas e trabalhos produzidos pelos agentes de educação no trânsito da Capital. O projeto é uma parceria entre o Cetran e EPTC com apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

Texto: Kátia Fantin com informações do Correio do Povo* / Foto: Elaine Martins