Frencoop discute novo regime de urgência
 para projeto que corta crédito presumido




A Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) esteve reunida na quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa, na Capital, discutindo dentre outras pautas o novo regime de urgência colocado pelo governo do Estado no Projeto de Lei 214/2015.

O projeto corta até 30% dos créditos presumidos de indústrias, afetando diretamente as agroindústrias de diversos setores como aves, suínos e leite. De acordo com o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop-RS, Vergilio Perius, o projeto retira competitividade do setor. Relator do projeto quando não havia regime de urgência, o deputado estadual Elton Weber, presidente da Frencoop, disse que da forma que está o projeto não passa na votação em Plenário.



Weber se comprometeu a manter seu trabalho para sensibilizar os colegas sobre os estragos que isso causaria, prejudicando também os agricultores familiares. Participaram do encontro o presidente da Fecoagro, Paulo Pires; o superintendente Técnico Operacional do Sistema Ocergs/Sescoop-RS, Gerson Lauermann; o coordenador jurídico do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Tiago Machado; e o deputado estadual Sérgio Turra (PP), integrante da Frencoop. A Frente volta a se reunir no dia 7 de junho.

Texto: Patrícia Meira